Nos Estados Unidos, os pré-candidatos do Partido Republicano à Casa Branca travaram o último debate antes das primárias. O governador da Flórida, Ron DeSantis, e a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, foram os únicos participantes no evento promovido pela CNN Internacional. Durante o debate em Iowa, ambos trocaram acusações, com Haley chamando DeSantis de desesperador e acusando-o de mentir para os eleitores.
Confira detalhes no vídeo:
DeSantis, por sua vez, classificou Haley como uma esquerdista com roupas conservadoras. Mesmo ausente do debate, pesquisas de opinião realizadas antes do evento indicam que Donald Trump continua como favorito para vencer as primárias em Iowa, dando um passo importante rumo à sua candidatura presidencial republicana contra Joe Biden.
O debate reflete as tensões internas no Partido Republicano, evidenciando as divergências de opinião entre seus membros de destaque. As acusações mútuas entre DeSantis e Haley indicam a complexidade do processo de seleção do candidato presidencial republicano, enquanto as pesquisas sugerem que a influência de Donald Trump continua substancial nas preferências dos eleitores republicanos. Este cenário destaca a expectativa em torno das primárias em Iowa e o papel significativo que Trump desempenha na dinâmica política do partido.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.