As negociações entre a União Europeia e o Mercosul ganharam novo impulso com o apelo do presidente francês, Emmanuel Macron, pelo término imediato do acordo. Agricultores franceses expressaram preocupações sobre possíveis prejuízos ao setor agrícola europeu, resultando em uma manifestação com mais de mil tratores nas ruas de Paris. O impasse reflete as tensões crescentes entre os blocos, que buscam há mais de duas décadas concluir um acordo comercial que facilitaria a venda de produtos latino-americanos na UE e vice-versa.
Confira detalhes no vídeo:
A França, em particular, enfrenta pressão intensa devido ao seu setor agrícola, que, embora represente apenas cerca de 2% da economia, é considerado um orgulho nacional. Os agricultores criticam as políticas ambientais da UE, que impactam sua produção, enquanto acusam o governo de facilitar a importação de produtos agrícolas de outros países, como o Brasil. Macron, diante dessas pressões, enfrenta um dilema político, com a necessidade de equilibrar as demandas dos agricultores com os interesses da UE.
Enquanto isso, as tensões militares na Península Coreana aumentam à medida que a Coreia do Norte intensifica os testes de mísseis e artefatos militares. O regime de Kim Jong-un desafia as potências ocidentais, exigindo a retirada de propostas de reunificação com a Coreia do Sul. Esta escalada militar, que inclui exercícios conjuntos entre Coreia do Sul, Japão e EUA, ressalta a instabilidade na região desde o final da Guerra da Coreia em 1953, com implicações globais devido ao papel nuclear da Coreia do Norte e suas alianças suspeitas.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.