Política de Privacidade Política de Cookies

MUNDO: SUPREMA CORTE DE ISRAEL DERRUBA LEI QUE IMPEDIRIA TIRANIA DO JUDICIÁRIO

A Suprema Corte de Israel decidiu derrubar a polêmica reforma judicial proposta pelo ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que buscava limitar o poder do judiciário em questionar decisões do governo e do Parlamento. 

Confira detalhes no vídeo:



A reforma, anunciada em janeiro de 2023, gerou intensos protestos, levando milhões de pessoas às ruas em uma das maiores manifestações da história do país. Oito dos 15 juízes do tribunal votaram a favor da invalidação da medida, ressaltando preocupações sobre os princípios democráticos de Israel. 

O partido de Netanyahu criticou a timing da decisão, alegando que o Supremo Tribunal escolheu publicar o veredicto em meio ao conflito em Gaza, onde soldados arriscam suas vidas.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem