VÍDEO: BANCOS CANCELAM MEIO DE TRANSAÇÃO COMERCIAL

VÍDEO: BANCOS CANCELAM MEIO DE TRANSAÇÃO COMERCIAL

A partir desta segunda-feira (15), os bancos encerraram os serviços de transferência via DOC (Documento de Ordem de Crédito), marcando o fim definitivo dessa modalidade. Até 29 de janeiro, é possível agendar transferências via DOC. O encerramento do DOC representa uma mudança nos hábitos financeiros dos brasileiros, impulsionada pela popularização do PIX. A administradora de empresas Maria de Fátima, por exemplo, destaca a melhoria significativa após a implementação do PIX, que trouxe rapidez e eficácia ao processo, superando a lentidão do DOC.

O desuso do DOC é reflexo da ampla adesão aos bancos digitais no Brasil, onde 94% da população possui alguma conta bancária. Apesar da crescente presença digital, 60% ainda utilizam meios eletrônicos e serviços oferecidos nas agências. O PIX, com 72% de preferência, tornou-se uma opção popular devido à sua rapidez, praticidade e aceitação generalizada nos estabelecimentos, representando uma mudança significativa na forma como os brasileiros lidam com suas transações financeiras.

O estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com a Offerwise revela que, entre os meios de pagamento mais utilizados, o PIX lidera com 72%, seguido pelo cartão de débito (44%) e cartão de crédito (36%). Em contrapartida, serviços como WhatsApp, cheques à vista e pré-datado têm uma presença quase nula. Apesar do recente lançamento, 99% dos brasileiros afirmam ter sua chave PIX cadastrada, evidenciando a rápida adoção e aceitação generalizada dessa modalidade de pagamento.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x