VÍDEO: BOLSONARO REAGE A FALA DE MINISTRA DE LULA SOBRE “RACISMO AMBIENTAL”

VÍDEO: BOLSONARO REAGE A FALA DE MINISTRA DE LULA SOBRE “RACISMO AMBIENTAL”

O ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), ridicularizou as declarações da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, sobre "racismo ambiental" ao abordar os impactos das intensas chuvas no Rio de Janeiro no último final de semana, que resultaram em pelo menos 12 mortes. 

No vídeo gravado em Angra dos Reis nesta terça-feira (16 de janeiro de 2024), Bolsonaro insinuou que alguém pode ter instruído a ministra a fazer tais afirmações visando ganhar destaque na mídia. Durante a declaração de Anielle no domingo (14 de janeiro), ela apontou os efeitos do temporal como "tragédias iminentes" decorrentes do que ela denominou "racismo ambiental e climático".

As observações irônicas de Bolsonaro destacam a intensa polarização política no Brasil e as discordâncias de opinião sobre as interpretações das causas e consequências de eventos climáticos. Este episódio sublinha a complexidade das discussões em torno de questões ambientais e as diversas perspectivas presentes no cenário político brasileiro.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x