A companhia aérea Gol anunciou na quinta-feira (25) que entrou com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, visando levantar capital e reestruturar suas finanças. Apesar do anúncio, a empresa assegurou que os voos operam normalmente no Brasil, e as passagens aéreas já reservadas permanecerão válidas. O processo de recuperação judicial, similar ao Chapter 11 nos EUA, visa reorganizar as obrigações financeiras de curto prazo, fortalecendo a estrutura de capital para garantir a sustentabilidade a longo prazo.
De acordo com a empresa, suas dívidas estimadas em 20 bilhões de reais levaram à decisão de acionar o processo nos Estados Unidos. A Gol garantiu um financiamento de 950 milhões de dólares para apoiar seus negócios, sujeito à aprovação judicial. A empresa assegura que o pedido de recuperação não afetará as operações no Brasil, incluindo o programa de fidelidade Smiles.
Este movimento da Gol busca enfrentar cerca de 3 bilhões de reais em dívidas de curto prazo, destacando a necessidade de reorganização para evitar impactos nas operações no país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.