O deputado Gustavo Gayer anunciou nas redes sociais a apresentação de um requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar a agência de entretenimento Mynd8. A empresa ganhou notoriedade após o trágico falecimento da estudante Jéssica Canedo, vítima de difamação pelo perfil "Choquei", vinculado à Mynd8.
O pedido do deputado destaca a importância de investigar não apenas os sócios da agência, mas também os perfis dos aproximadamente 400 influenciadores associados à gestão da empresa, que opera com cifras milionárias.
A proposta da CPI aponta para uma abordagem abrangente, buscando esclarecer não apenas os eventos relacionados à difamação de Jéssica, mas também investigar a estrutura e as práticas da Mynd8, assim como a conduta dos influenciadores ligados à agência. Essa iniciativa torna-se crucial diante do papel significativo das redes sociais na disseminação de informações e na formação da reputação de indivíduos.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.