O deputado federal Joaquim Passarinho (PL-PA), presidente do Fundo de Participação de Estados, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Jovem Pan para analisar as articulações do Congresso Nacional durante o recesso para derrubar um veto presidencial relacionado ao calendário de emendas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Passarinho explicou que o Congresso busca uma revisão no cronograma de liberação de emendas, especialmente as emendas individuais e de bancadas, para evitar atrasos e desigualdades entre parlamentares da base e da oposição. Ele destacou que as emendas são fundamentais para municípios e estados arcarem com despesas essenciais ao longo do ano.
O deputado ressaltou que a discussão sobre o desembolso das emendas é uma pauta antiga no Congresso, sendo um tema crucial em anos eleitorais. Ele indicou uma tendência de derrubada do veto, fruto de um diálogo construído ao longo do tempo, envolvendo diversos partidos, inclusive membros da base do governo. A derrubada do veto, segundo Passarinho, visa garantir uma distribuição mais equitativa e eficiente dos recursos destinados às emendas parlamentares.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.