VÍDEO: EX-MINISTRO ESTÁ PRESTES A DIVULGAR CARTA REJEITANDO CARGO PARA O QUAL SERIA INDICADO POR LULA

O ex-ministro Guido Mantega pretende tornar pública, nesta sexta-feira (26), uma carta na qual comunica sua decisão de abrir mão de uma posição na Vale. Essa escolha é interpretada como um sinal do governo à mineradora, indicando a preferência por outro nome para ocupar a presidência da empresa. 

Mantega, que desempenhou a função de ministro da Fazenda nos governos petistas, estava sendo considerado para assumir um cargo na Vale. No entanto, sua renúncia a essa oportunidade sugere uma reavaliação e insinua que outras opções podem ser mais adequadas. 

Essa movimentação no cenário empresarial e político destaca a intricada interação entre o setor privado e as esferas governamentais no Brasil.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários