Jerome Cadier, presidente da Latam Brasil, utilizou as redes sociais para expressar suas preocupações em relação ao comportamento inadequado de alguns passageiros e suas supostas implicações nos altos preços das passagens aéreas. Em uma publicação no LinkedIn, o CEO destacou exemplos de viajantes considerados "espertinhos" em práticas relacionadas aos procedimentos de bagagens em aeroportos. Cadier afirmou que tais comportamentos prejudicam todos os passageiros, resultando em tarifas mais elevadas e processos antifraude mais rigorosos.
O presidente da companhia aérea culpou indiretamente os passageiros pelo aumento dos preços das passagens, alegando que suas práticas "espertinhas" tornam o setor mais burocrático e oneroso para todos. A declaração gerou controvérsia, com críticos argumentando que o foco deveria ser a melhoria nos serviços prestados pelas companhias aéreas e a necessidade de maior concorrência no mercado brasileiro, em vez de atribuir a culpa aos passageiros.
A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) reagiu negativamente à declaração do presidente da Latam, destacando que, além de culpar os passageiros, a empresa deveria se concentrar em melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos consumidores brasileiros.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.