O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, planejam ir a Brasília para articular com governadores e senadores o pedido de fim das 'saidinhas' temporárias de presos no Brasil. Prevista para fevereiro, a viagem tem como objetivo dialogar sobre a necessidade de endurecer as leis relacionadas aos presos reincidentes e às saidinhas, consideradas fatores que contribuem para a insegurança no estado.
A iniciativa busca apoio no Senado Federal, onde já tramita um projeto de lei desde 2013, visando endurecer as regras das 'saidinhas'. Guilherme Derrite, que foi relator na Câmara dos Deputados, pretende discutir com senadores para impulsionar a aprovação do texto, contando com o respaldo de outros governadores, como Romeu Zema (MG) e Ronaldo Caiado (GO).
O debate sobre a revisão das leis penais ganha destaque, com Tarcísio de Freitas enfatizando a necessidade de aumentar o risco do crime, visando combater a percepção de impunidade. A busca por soluções e o investimento em segurança são parte dos esforços para garantir a tranquilidade da sociedade.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.