O Brasil anunciou seu apoio à ação apresentada pela África do Sul na Corte Internacional de Justiça, acusando Israel de violar convenções sobre genocídio durante o conflito com o Hamas. A medida sul-africana busca que Israel seja obrigado a interromper todas as ações contra o Hamas.
O respaldo brasileiro foi confirmado após o presidente Lula se reunir com o embaixador da Palestina, indicando um alinhamento favorável à Palestina. A ação da África do Sul alega que Israel violou convenções que proíbem países de incentivar ou cometer genocídio.
O Brasil expressou seu posicionamento contra os crimes cometidos por Israel, classificando-os como genocídio, e a Confederação Israelita do Brasil reagiu, discordando da postura do governo brasileiro e considerando a ação sul-africana como uma inversão da realidade, destacando que o conflito se iniciou após atrocidades do Hamas contra a população de Israel.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.