O governo e o Congresso Nacional estão aparentemente mais próximos de uma solução em relação à Medida Provisória (MP) da reoneração da folha de pagamento. O impasse, tema de uma longa reunião entre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, parece caminhar para um entendimento.
O encontro, que durou duas horas, contou também com a presença do líder do governo, Senador Jaques Wagner. Embora Pacheco não tenha se pronunciado, Wagner afirmou que a devolução da MP não é uma opção, destacando que a discussão não visa criar perdedores ou vencedores.
Após a reunião, fontes apontam que o governo planeja editar uma nova MP, revogando a parte da desoneração da folha. A desoneração será mantida tanto para os municípios quanto para os 17 setores envolvidos, enquanto os demais temas serão discutidos por meio de medida provisória e projeto de lei. A iniciativa busca evitar uma nova derrota do governo, especialmente após a derrubada do veto de Lula à continuidade da desoneração da folha para os setores que mais geram empregos, estendendo-se até 2027.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.