Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o jurista Ives Gandra Martins desejou sucesso ao ministro Ricardo Lewandowski e, ao mesmo tempo, alertou sobre as pressões políticas e a prevalência da ideologia sobre o Direito. Gandra Martins, que compartilhou uma relação de admiração e respeito mútuo com Lewandowski ao longo de suas carreiras jurídicas, mencionou uma discordância durante o impeachment da presidente Dilma, mas destacou o respeito pelo ministro. Ele sublinhou a importância de Lewandowski, com sua formação jurídica sólida, resistir às influências ideológicas como ministro da Justiça.
O jurista enfatizou que a ideologia pode corromper as ideias, gerando uma crise política permanente quando prevalece sobre elas. Gandra Martins expressou otimismo de que Lewandowski, devido à sua vasta experiência jurídica, será capaz de desempenhar com êxito o papel de ministro da Justiça, resistindo às influências ideológicas.
Além disso, Gandra Martins abordou a perseguição a apoiadores de Jair Bolsonaro e dissidentes do discurso imposto pelo cartel midiático, destacando inquéritos e o confisco de receitas de sites conservadores, como a Folha Política, por decisões do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.