O retorno do presidente Lula à capital brasileira, inicialmente agendado para 3 de janeiro, foi adiado, segundo informações do jornalista André Anelli. A expectativa agora é que Lula retome suas atividades no Palácio do Planalto em 4 de janeiro, embora a Secretaria de Comunicação não tenha oficialmente explicado a mudança na data nem divulgado o horário de chegada do presidente.
Durante o recesso de fim de ano, Lula passou as festas na Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro, local de acesso restrito devido à administração militar. O presidente visitou o quilombo da Marambaia, descrevendo o local como sagrado para os descendentes de escravos e destacando a importância de compreender a história do Brasil.
O compromisso central de Lula após o recesso será uma cerimônia alusiva ao primeiro ano dos atos do 8 de janeiro, que resultaram na depredação do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal. O evento, intitulado "Democracia Inabalada", reunirá representantes dos Três Poderes para discursos e entregas simbólicas de bens vandalizados durante os ataques.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.