O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, anunciou nas redes sociais que o governo pretende publicar, em fevereiro, regras nacionais para a utilização de câmeras corporais pelos policiais. O Ministério da Justiça busca regulamentar o uso desses dispositivos nos uniformes das forças de segurança, promovendo consultas e debates públicos a partir do próximo mês.
O anúncio ocorre em meio a uma crescente discussão sobre o uso das chamadas "body cams", com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, expressando abertamente sua oposição à eficácia do equipamento na promoção da segurança pública. Tarcísio questiona a capacidade das câmeras em combater a letalidade policial, contrastando com argumentos de especialistas que defendem seu papel na inibição da corrupção policial.
Com a expectativa de envolver agentes de segurança de todos os estados, o governo busca estabelecer diretrizes claras para a utilização das câmeras corporais, em um momento em que a discussão ganha contornos políticos e divergências sobre sua eficácia e impacto na segurança pública se intensificam.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.