O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, admitiu que a fila do INSS "nunca vai acabar". Em uma declaração recente, Lupi ressaltou que a meta para este ano é reduzir o tempo de espera para 30 dias.
Essa declaração contrasta com a afirmação do presidente Lula em um podcast de julho de 2023, quando expressou a capacidade de "zerar a fila".
A admissão de Lupi destaca os desafios persistentes enfrentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na gestão da demanda e a necessidade contínua de esforços para melhorar a eficiência e atender às expectativas dos beneficiários. A questão da fila do INSS permanece crítica no cenário previdenciário brasileiro.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.