Com a temporada de verão no Rio de Janeiro, motoristas de aplicativo passaram a cobrar uma taxa extra para ativar o ar-condicionado durante as corridas, prática que suscitou preocupações quanto aos direitos do consumidor.
Em resposta a essa conduta, o governo do estado do Rio de Janeiro anunciou uma medida que impõe a obrigatoriedade de os motoristas de aplicativos, como Uber e 99, operarem exclusivamente com o ar-condicionado ligado.
A determinação visa garantir o conforto e bem-estar dos passageiros, e os motoristas que se recusarem a seguir a medida podem enfrentar consequências legais, incluindo a possibilidade de serem conduzidos à delegacia.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.