Nesta segunda-feira (29), deputados da oposição ao governo Lula apresentaram representações no Tribunal de Contas da União (TCU) e na Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar um possível desvio de finalidade nas contas da Secretaria de Comunicação (Secom). A ação surge em resposta a postagens irônicas feitas pelo Palácio do Planalto após o vereador Carlos Bolsonaro ser alvo da Polícia Federal.
O deputado Ubiratan Sanderson encaminhou os documentos, alegando a necessidade de investigar o uso inadequado dos recursos destinados à comunicação governamental. A oposição argumenta que as postagens, especialmente uma relacionada à operação da Polícia Federal, indicam um desvio de finalidade nas contas institucionais do governo federal. O Ministro das Comunicações, por sua vez, afirmou nas redes sociais que a principal mensagem visa esclarecer o combate à dengue.
Diante dos fatos apresentados pela oposição, a expectativa é que as investigações avaliem a extensão e os responsáveis por eventuais irregularidades nas contas da Secom, alimentando o debate sobre o uso apropriado dos recursos públicos destinados à comunicação do governo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.