O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, convocou uma reunião com líderes partidários para discutir a Medida Provisória enviada pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que propõe a reoneração gradual da folha de pagamentos das empresas. Pacheco já alertou o ministro sobre a rejeição que a proposta enfrenta no Congresso. A medida provocou irritação entre os congressistas, que pedem sua devolução ao governo para tramitação via projeto de lei, antes do recesso parlamentar.
A reunião, marcada para a próxima terça-feira, dia 9, tem como objetivo debater a proposta que limita compensações tributárias e extingue o Programa Emergencial de Retomada do Emprego (PERS). A medida, parte dos esforços do governo para aumentar a arrecadação em 2024, tem gerado discussões acaloradas no Congresso, com a oposição criticando a busca por receitas.
Enquanto o Ministro Haddad continua a articular nos bastidores, enviando informações e argumentos para justificar a medida, a reunião convocada por Pacheco será crucial para definir o destino da proposta, que enfrenta resistência significativa no Congresso Nacional. A oposição denuncia a intenção do governo de arrecadação, questionando a necessidade dessa medida em um ano inicial de governo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.