Nesta sexta-feira (05), o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, apresentou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) buscando proibir novamente a apreensão de menores nas praias do Rio de Janeiro, exceto em casos de flagrante. A solicitação surge em resposta a uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que revogou a proibição anterior.
Gonet argumenta que a decisão do TJ-RJ não resguardou adequadamente os direitos das crianças e adolescentes de não serem submetidos à apreensão fora das hipóteses legais. Ele destaca que o entendimento do STF é de que as apreensões de menores não devem ocorrer de maneira irrestrita. A Defensoria Pública do Rio de Janeiro também apresentou um recurso semelhante no STF, contando com o apoio do Ministério Público estadual e federal.
A operação verão, parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, visa reforçar o policiamento nas praias desde setembro do ano passado, abordando suspeitos e, se necessário, encaminhando menores para averiguação nas delegacias locais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.