A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil está atenta às recomendações da Federação de Aviação dos Estados Unidos após um incidente envolvendo um avião Boeing 737 Max 9. A FAA ordenou a imobilização de 171 aeronaves desse modelo para inspeção internacional, após um voo da Alaska Airlines perder uma janela em pleno ar na sexta-feira passada.
O avião precisou realizar um pouso de emergência, gerando momentos de pânico entre os 171 passageiros e seis tripulantes a bordo. Embora o incidente não tenha causado ferimentos, as autoridades norte-americanas agora recomendam inspeções rigorosas em todo o mundo, incluindo as aeronaves utilizadas por companhias aéreas brasileiras.
A medida, considerada uma referência internacional em segurança aérea, impacta diversas companhias, incluindo a Copa Airlines, que opera voos a partir de Guarulhos e Galeão no Brasil com sete aeronaves desse modelo agora suspensas. A ANAC acompanha de perto a situação, reforçando a importância das inspeções para garantir a segurança das operações aéreas no país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.