A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes solicitou uma audiência com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir a situação do setor após o governo federal criar uma Medida Provisória que revoga os incentivos fiscais do programa de retomada do setor de eventos. Já havia uma ação conjunta com a Confederação Nacional do Comércio para ampliar a quantidade de empresas beneficiadas antes mesmo do anúncio do término do programa. A MP estabeleceu mudanças no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), o que gerou preocupações sobre o impacto nos bares e restaurantes que anteriormente se beneficiavam do regime de alíquota zero de tributos federais.
O setor de bares e restaurantes está em alerta após o governo federal publicar uma Medida Provisória que revoga os incentivos fiscais do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). A Associação Brasileira do setor pediu uma audiência com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir a situação. A entidade já havia acionado o Supremo Tribunal Federal (STF) para ampliar a abrangência do programa, destacando que as mudanças no Perse prejudicarão fortemente o setor, que busca se recuperar das perdas durante a pandemia.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes busca uma audiência com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir as implicações do fim dos incentivos fiscais do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). A entidade, que já havia acionado o STF para ampliar a cobertura do programa, expressou preocupação com as mudanças, alegando que prejudicarão fortemente o setor. Com a alíquota zero de tributos federais para empresas do setor de eventos, incluindo bares e restaurantes, agora em risco, a Associação procura apresentar ao ministro a atual situação dos estabelecimentos e discutir possíveis soluções diante do impacto negativo no setor, que ainda se recupera dos desafios causados pela pandemia.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.