VÍDEO: POR QUE A OTAN FARÁ O MAIOR EXERCÍCIO MILITAR DESDE A GUERRA FRIA

Na próxima semana, a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) iniciará o maior exercício militar em décadas, envolvendo cerca de 90.000 soldados da aliança. A operação de vários meses visa simular os primeiros momentos em caso de uma possível invasão russa no território europeu. 

Os Estados Unidos lideram a iniciativa, buscando preparar as forças aliadas para enfrentar potenciais ameaças no flanco oriental, sem mencionar diretamente a Rússia. O exercício contará com a participação de 31 países membros da OTAN, incluindo a recente adesão da Finlândia e a possível entrada da Suécia até o final de 2024. 

Enquanto o Kremlin e o governo de Minsk ainda não se pronunciaram sobre os exercícios, muitos observadores acreditam que a operação terá repercussões e mobilizações por parte da Rússia, especialmente próximo à fronteira com a Finlândia e os países bálticos. A preparação militar conjunta destaca a importância da prontidão diante das crescentes tensões internacionais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários