A Polícia Federal comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a descoberta de indícios de um esquema de 'rachadinhas' no gabinete do deputado federal André Janones, do Avante-MG, solicitando a quebra dos sigilos do parlamentar e de outros investigados para dar continuidade às apurações.
A investigação foi desencadeada por uma mensagem de áudio vazada, onde Janones mencionava a devolução de parte do salário por assessores para cobrir despesas da campanha eleitoral. Embora os funcionários tenham negado o esquema em depoimento, a PF apontou inconsistências, intensificando as apurações sobre o caso de 'rachadinhas' envolvendo o deputado.
O pedido de quebra de sigilo, abrangendo bancário, telefônico e telemático, busca confrontar as declarações dos envolvidos com movimentações financeiras. O caso, que já havia surgido no ano anterior, ganha destaque novamente, complicando a situação política de Janones, que já enfrentava desafios e críticas de diversos setores no Congresso, podendo agora chegar ao Conselho de Ética.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.