A página "Choquei" nas redes sociais está sob escrutínio da comunidade após informar que seu criador, Rafael Souza, prestou depoimento à polícia civil de Minas Gerais pela morte de Jéssica Vitória Canedo. A Choquei alega ter fornecido provas sobre a veracidade da notícia, incluindo imagens de diálogos que mostram as ações tomadas ao descobrir a falsidade.
No entanto, a comunidade do X contesta a afirmação, declarando que a página manteve a postagem falsa por dois dias, desconsiderando alertas sobre a fake news. O caso ganhou destaque nacional e internacional, contribuindo para a discussão sobre as consequências do sensacionalismo online.
A vítima, Jéssica, enfrentou desespero após exposição de informações falsas, destacando a gravidade do impacto das fake news na sociedade. O caso está sob investigação policial, e a mãe da vítima foi ouvida, enquanto a repercussão destaca a necessidade de medidas mais rígidas contra a disseminação irresponsável de informações na internet.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.