O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Procuradoria-Geral da República e iniciou um inquérito para investigar o senador e ex-juiz federal Sérgio Moro. Moro será investigado por suspeitas de crimes, incluindo coação, chantagem, constrangimento ilegal e organização criminosa.
A decisão do STF foi baseada em denúncias do ex-deputado estadual Tony Garcia, que alegou falta de imparcialidade nos processos liderados por Moro e buscas ilegais de grampeamento de autoridades. As acusações remontam a cerca de 20 anos, e o inquérito, aberto pelo ministro do STF Dias Toffoli, está sob sigilo.
Além de Moro, procuradores da Operação Lava Jato também serão investigados. Moro defendeu-se, afirmando não temer investigações e lamentando a abertura do inquérito sobre eventos passados. A decisão do STF, embora não relacionada diretamente à inelegibilidade, poderá impactar o cenário político, levantando questões sobre a continuidade do mandato de Moro e seu futuro político.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.