Política de Privacidade Política de Cookies

VÍDEO: SUPREMA CORTE DE ISRAEL DERRUBA LEI QUE IMPEDIRIA TIRANIA DO JUDICIÁRIO

A Suprema Corte de Israel invalidou a polêmica reforma judicial proposta pelo ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que visava limitar o poder do judiciário em decidir sobre a razoabilidade das ações do governo e do Parlamento. 

Oito dos 15 juízes do tribunal votaram a favor da anulação da medida, que foi anunciada em janeiro de 2023. A reforma provocou intensos protestos e uma das maiores manifestações na história de Israel, com milhões de pessoas nas ruas, gerando preocupações sobre os princípios democráticos do país entre os aliados ocidentais. 

A decisão da Suprema Corte ocorre em um momento tenso, durante os conflitos com o Hamas, levando o partido de Netanyahu a criticar o timing da decisão em meio aos esforços militares.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem