O relatório do TCU aponta que as receitas previstas pelo Ministério da Fazenda e do Planejamento estão infladas, sendo que a expectativa de uma receita líquida equivalente a 19,2% do Produto Interno Bruto (PIB) é considerada otimista demais e difícil de ser atingida, considerando o histórico dos últimos anos.
O TCU também levanta questionamentos sobre a real capacidade de arrecadação ao calcular as novas receitas. Além disso, o relatório destaca a falta de clareza do governo em relação ao cumprimento da meta fiscal, principalmente em relação a algumas medidas do pacote econômico do Ministro Fernando Haddad.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.