VÍDEO: VETOS DE LULA ATINGEM MINISTÉRIOS LIGADOS AO CENTRÃO

O presidente Lula realizou vetos em emendas parlamentares, impactando significativamente ministérios-chave como Comunicações, Turismo, Esporte, Integração e Desenvolvimento Regional. As pastas mais afetadas são lideradas por membros do Centrão. Em contrapartida, ministérios alinhados ao partido do presidente, como Saúde, Mulheres, Igualdade Racial, Povos Indígenas e Meio Ambiente, foram poupados dos cortes no orçamento. 

O veto de Lula atingiu principalmente os recursos destinados a obras e projetos em redutos eleitorais de deputados e senadores. O montante total do corte foi de 5,6 bilhões de reais. O presidente também aprovou 11 bilhões de reais em emendas parlamentares, elevando o total para 47,5 bilhões. 

Essa dinâmica levanta preocupações sobre o uso efetivo dos recursos públicos, com críticas apontando para o direcionamento de verbas para regiões já atendidas em detrimento de áreas carentes. O debate em torno das emendas parlamentares destaca a necessidade de equilíbrio e transparência na distribuição dos recursos orçamentários.c

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários