Um episódio confuso ocorreu em um vídeo da RBS, emissora gaúcha associada à TV Globo, provocando alvoroço nesta quarta-feira (31). No vídeo, um apresentador mencionou um suposto erro na leitura da capa do jornal Zero Hora.
Inicialmente, ao não concluir a leitura de uma capa negativa sobre o governo Lula, o apresentador alegou um equívoco sem fornecer explicações. Durante sua fala, pausas foram percebidas, sugerindo que o âncora possivelmente evitou intencionalmente ler o conteúdo crítico sobre o rombo nas contas públicas do governo.
Após investigação do Conexão Política, foi revelado que a capa em questão já havia sido lida no dia anterior. Portanto, o vídeo desta quarta-feira era uma repetição, levando o apresentador a interromper devido à persistência do tema. Neste caso, a polêmica não envolve uma suposta intenção da emissora em suavizar críticas à gestão federal.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.