A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (27) a urgência do Projeto de Lei que expande a isenção do Imposto de Renda para indivíduos que ganham até dois salários mínimos. A medida visa beneficiar cerca de 2 milhões de brasileiros, que deixarão de pagar o imposto com a nova legislação.
Confira detalhes no vídeo:
O teto de isenção, anteriormente fixado em R$ 1.903,98 desde 2015, foi elevado em 2023 para R$ 2.640 mensais e permanecerá válido até 2025, conforme estipulado pelo PL aprovado. A isenção do Imposto de Renda já está em vigor e será aplicada nos salários do trabalho, com o pagamento programado até o quinto dia útil de março.
A medida representa um alívio financeiro significativo para os brasileiros de menor renda, com aproximadamente 800.000 contribuintes deixando de pagar o imposto, segundo dados da Fazenda.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.