Durante uma transmissão do programa Código Fonte, o ex-ministro de Relações Exteriores e embaixador Ernesto Araújo discutiu o papel do Brasil no setor de biocombustíveis, destacando a intenção de tornar o combustível sustentável para aviação uma realidade. Ele enfatizou a necessidade de regulamentação para incentivar investimentos nessa área, apontando para o potencial de criação de empregos e oportunidades de negócios.
Confira detalhes no vídeo:
Araújo explicou que o Brasil já é referência mundial no setor de biocombustíveis, com o etanol e o biodiesel como destaques, e agora busca expandir seu uso na aviação para reduzir o impacto ambiental. Ele detalhou o aumento da produção necessária de etanol para atender às demandas da aviação e destacou a importância da regulamentação para garantir o desenvolvimento desse mercado.
Durante a conversa, Araújo também abordou questões sobre a regulamentação da importação de produtos sem taxas e a necessidade de reformas administrativas e tributárias para impulsionar o crescimento econômico do país. Ele enfatizou exemplos concretos de como as energias renováveis, como o etanol e a energia solar, tornaram-se mais competitivas e acessíveis ao longo do tempo, desmistificando a ideia de que são opções mais caras.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.