Durante a transmissão do programa Código Fonte, o ex-ministro de Relações Exteriores Ernesto Araújo discutiu um incidente na Suprema Corte da Colômbia, onde ministros foram evacuados após um ataque ao tribunal. Araújo contextualizou o evento como parte de um cerco global às liberdades individuais, enquanto destacava a falta de cobertura midiática devido a outras notícias no Brasil.
Confira detalhes no vídeo:
Araújo descreveu o presidente colombiano de extrema-esquerda, Gustavo Petro, como tendo histórico de envolvimento com movimentos guerrilheiros e narcotráfico. Ele relacionou o ataque à Suprema Corte ao papel resistente da instituição contra esforços do Executivo para implementar um sistema de crime organizado.
Segundo Araújo, Petro teria enviado apoiadores para intimidar os ministros, obrigando-os a serem evacuados de helicóptero. Araújo destacou a gravidade do evento na Colômbia como parte de um contexto mais amplo de ameaças às instituições democráticas e liberdades individuais em todo o mundo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.