Um levantamento realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais sobre a população de rua na capital paulista foi contestado pela prefeitura. Segundo o estudo, o número de pessoas em situação de rua em São Paulo cresceu mais de 16 vezes nos últimos 11 anos, chegando a 64.881 pessoas em dezembro de 2023, enquanto o Brasil registra 261.000 pessoas nessa condição, o que significa que uma em cada quatro está em São Paulo.
Confira detalhes no vídeo:
No entanto, a prefeitura de São Paulo contestou esses números, afirmando que o levantamento não reflete a realidade da cidade. A gestão municipal cita um senso próprio realizado em 2021, que contabilizou 31.884 pessoas em situação de rua na capital paulista.
O aumento expressivo também foi registrado em todo o estado de São Paulo, com um crescimento de 20 vezes em 11 anos, passando de 5.257 para 16.857 pessoas em situação de rua. Esse cenário deverá ser tema de debate na campanha eleitoral deste ano, assim como a relação dos moradores de rua com a revitalização do centro de São Paulo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.