BRASIL: LULA PROFERE FALA ABSURDA SOBRE ISRAEL E GERA CRISE DIPLOMÁTICA

BRASIL: LULA PROFERE FALA ABSURDA SOBRE ISRAEL E GERA CRISE DIPLOMÁTICA

Durante sua visita à Etiópia neste domingo, o presidente Lula fez uma comparação polêmica entre as operações militares na Faixa de Gaza e o extermínio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Em uma declaração dada a jornalistas no hotel onde estava hospedado na capital etíope, Lula destacou que o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não tem precedentes históricos, exceto quando Hitler decidiu exterminar os judeus.

Confira detalhes no vídeo:



A declaração gerou controvérsias e críticas, sendo considerada inadequada por diversos setores. A comparação foi vista como minimizadora do Holocausto e inadequada para descrever os acontecimentos na Faixa de Gaza. Especialistas e líderes políticos afirmaram que não se pode equiparar o sofrimento do Holocausto com outros eventos históricos.

A viagem de Lula à África já havia sido marcada por declarações críticas em relação às ações de Israel na Faixa de Gaza, o que reforça uma postura mais crítica do governo brasileiro em relação ao conflito no Oriente Médio. A repercussão das declarações de Lula e suas possíveis consequências diplomáticas, incluindo a reação dos Estados Unidos, serão temas importantes para acompanhar nos próximos dias.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x