O senador Magno Malta utilizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais para tecer duras críticas ao que descreveu como um clima de deboche durante a abertura do ano judiciário, marcada pelo alinhamento entre o governo Lula e o Supremo Tribunal Federal (STF). Malta expressou preocupação com a postura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a quem acusou de subserviência ao STF em detrimento dos interesses do Senado e da população.
Confira detalhes no vídeo:
Malta lamentou a politização da suprema corte, apontando para o discurso do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, como exemplo, no qual foram percebidas alfinetadas ao ex-presidente Bolsonaro. Ele questionou a presença de membros da extrema-esquerda na cerimônia e expressou preocupação com o estado atual da democracia no Brasil.
O senador alertou para o que chamou de ditadura no Brasil, criticando a suposta desvalorização do Congresso Nacional diante das ações do STF, exemplificadas pela proposta de regularização das redes sociais pelo TSE sem a participação do Congresso. Malta enfatizou a importância da participação popular na cobrança de transparência e responsabilidade dos órgãos governamentais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.