O senador Magno Malta, em um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais, questionou as circunstâncias que levaram à fuga de criminosos de um presídio de segurança máxima e criticou as explicações oferecidas pelo ministro da Justiça do governo Lula, Ricardo Lewandowski. Malta destacou a estrutura dos presídios federais, ressaltando que figuras conhecidas, como Marcola e Fernandinho Beira-Mar, nunca conseguiram escapar, levantando dúvidas sobre a versão oficial apresentada.
Confira detalhes no vídeo:
O parlamentar expressou desconfiança em relação à narrativa de um plano tão elaborado para a fuga bem-sucedida e alertou para a possível participação de autoridades no crime. Malta convocou o Parlamento a agir diante do clima de insegurança gerado pelo ocorrido, criticando ainda a postura do ministro Lewandowski em relação à justiça penal e à segurança pública.
Em suas declarações, Malta enfatizou o desejo da população por um país pautado pela segurança, liberdade e respeito aos cidadãos trabalhadores, conclamando uma postura mais transparente e eficaz por parte das autoridades responsáveis pela justiça e pela segurança pública.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.