Uma pesquisa conduzida pela Genial/Quaest revelou as percepções da população sobre a manifestação convocada por Jair Bolsonaro, ocorrida no último domingo (25) na Avenida Paulista. Entrevistando 2 mil pessoas entre os dias 25 e 27 de fevereiro, os resultados divulgados nesta quarta-feira (28) apontaram que 68% dos entrevistados consideraram o evento como "grande", enquanto 56% afirmaram que a manifestação respeitou os limites da lei.
Confira detalhes no vídeo:
Além disso, metade do público-alvo acredita que o ex-presidente saiu fortalecido com o ato. A pesquisa também evidenciou a polarização na política brasileira, com 51% dos entrevistados concordando com a decisão do TSE que tornou Bolsonaro inelegível e 50% considerando justa a prisão dele e de outros aliados.
O cenário reflete a divisão na opinião pública, com uma tendência equilibrada entre os que apoiam e os que contestam Bolsonaro, mantendo a polarização como um elemento constante na política nacional. Os resultados da pesquisa mostram que, embora Bolsonaro tenha sido considerado forte por metade dos entrevistados, ele também enfrenta contestações significativas.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.