Senadores e deputados demonstraram união em favor do impeachment do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após suas declarações controversas sobre Israel durante uma coletiva de imprensa na África. A fala de Lula causou revolta internacional, especialmente entre os brasileiros, que manifestaram solidariedade ao povo israelense e vergonha pelas declarações do ex-presidente.
Confira detalhes no vídeo:
A deputada Carla Zambelli anunciou ter protocolado um pedido de impeachment, contando com o apoio de outros 32 deputados. Entre os parlamentares que assinaram o pedido estão nomes como Carla Zambelli, Julia Zanatta, Mario Frias, Coronel Meira, e outros. Zambelli destacou que as declarações de Lula envergonham o Brasil e que é inaceitável que ele continue proferindo atrocidades sem sofrer punição, especialmente ao banalizar o Holocausto.
O deputado Marcel van Hattem condenou fortemente as declarações de Lula, chamando-as de criminosas, aberrantes e antissemitas. Van Hattem ressaltou a necessidade de responsabilizar Lula pelos absurdos proferidos contra Israel e o povo judeu, anunciando a apresentação de uma notícia-crime à Procuradoria Geral da República para que o ex-presidente responda pelo crime de racismo, considerando a banalização do Holocausto como antissemitismo puro.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.