Nos Estados Unidos, a Câmara dos Deputados votou para destituir o secretário de Segurança Interna, Alejandro Maiorca, em meio à crise relacionada aos imigrantes ilegais na fronteira com o México. A decisão foi influenciada pela ala conservadora, embora a maioria dos votos pelo impeachment tenha vindo dos republicanos, partido majoritário na Câmara.
Confira detalhes no vídeo:
Maiorca perdeu apoio inclusive de membros do partido Democrata, do presidente Joe Biden, devido à sua suposta incapacidade de cumprir a lei de imigração, levando à violação da confiança pública. A votação apertada resultou em 214 congressistas a favor da remoção de Maiorca e 213 contra, marcando a primeira vez em 150 anos que um alto funcionário do gabinete de Segurança Interna enfrenta um julgamento político.
No entanto, as chances do processo avançar no Senado são mínimas, já que os Democratas possuem maioria na casa e o presidente Biden defendeu o secretário, acusando os republicanos de agirem por motivos políticos. Este episódio destaca a contínua polarização política nos Estados Unidos, especialmente em um ano eleitoral, com o possível retorno de Donald Trump, conhecido por sua postura anti-imigração, como desafiante de Biden.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.