No dia 8 de fevereiro de 2024, manifestantes favoráveis ao presidente Gustavo Petro cercaram a Suprema Corte da Colômbia, bloqueando vias durante a votação para o novo procurador-geral, que sucederá Francisco Barbosa, com mandato até 12 de fevereiro.
Confira detalhes no vídeo:
Diante da tensão, juízes e funcionários da Corte precisaram deixar o local em carros blindados, relatou a agência norte-americana AP. O processo, iniciado em dezembro de 2023, não possui um prazo definido para encerrar, sendo necessário o apoio de 16 dos 23 votos para a aprovação de um nome.
O presidente Petro indicou três possíveis sucessoras – Amelia Pérez, Ángela María Buitrago e Luz Adriana Camargo –, mas nenhuma delas foi escolhida, prolongando a incerteza em torno do cargo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.