MUNDO: PRIMEIRO-MINISTRO DE ISRAEL CONVOCA EMBAIXADOR BRASILEIRO E DIZ QUE LULA “CRUZOU LINHA VERMELHA”

MUNDO: PRIMEIRO-MINISTRO DE ISRAEL CONVOCA EMBAIXADOR BRASILEIRO E DIZ QUE LULA “CRUZOU LINHA VERMELHA”

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reagiu às declarações do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, convocando o embaixador brasileiro para uma "dura conversa de repreensão". Netanyahu classificou as palavras de Lula como "vergonhosas e graves", acusando-o de banalizar o Holocausto e prejudicar o povo judeu ao comparar Israel aos horrores nazistas.

Confira detalhes no vídeo:


Netanyahu enfatizou que as declarações de Lula ultrapassaram uma "linha vermelha", ao equiparar as ações de Israel com os crimes cometidos durante o Holocausto. Ele ressaltou o compromisso de Israel em defender-se e garantir seu futuro dentro dos limites do direito internacional.

O pronunciamento de Netanyahu, feito pelas redes sociais, reflete a indignação do governo israelense diante das declarações de Lula, evidenciando a gravidade do impacto dessas palavras nas relações diplomáticas entre os dois países.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x