VÍDEO: ARTHUR LIRA SURPREENDE E DEFENDE PL SOBRE OPERAÇÃO DA PF

O presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, abordou pela primeira vez as recentes operações da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro e aliados em entrevista à Veja. Embora tenha se esquivado ao citar o ex-presidente, Lira defendeu o Partido Liberal, afirmando que o PL não deve responder por atos individuais. 

Ele ressaltou a importância de partidos fortes para a democracia, destacando que a investigação deve ocorrer dentro da normalidade jurídica. Lira enfatizou que a polarização no Brasil prejudica o país, independentemente de seu direcionamento político. 

Ele salientou que a fonte da democracia são os partidos políticos, ressaltando que não há ações que o Congresso Nacional possa tomar sobre o caso. O presidente da Câmara também pontuou que a instituição partidária deve ser preservada, representando milhões de pessoas nas diversas unidades federativas.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários