VÍDEO: CÂMARA DOS EUA VOTA PARA DERRUBAR SECRETÁRIO DE BIDEN

VÍDEO: CÂMARA DOS EUA VOTA PARA DERRUBAR SECRETÁRIO DE BIDEN

Nos Estados Unidos, a Câmara dos Deputados votou pela destituição do Secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, em meio à crise relacionada aos imigrantes ilegais na fronteira com o México. A votação, fortemente influenciada pela ala conservadora, viu a maioria dos votos favoráveis ao impeachment provenientes dos republicanos, apesar do apoio também de alguns democratas do partido do presidente Joe Biden. 

A decisão, baseada na alegação de que Mayorkas não conseguiu cumprir as leis de imigração, resultou em 214 congressistas a favor da destituição e 213 contra. Esse evento marca a primeira vez, em 150 anos, que um alto funcionário do Gabinete de Segurança Interna enfrenta um julgamento político. Contudo, as chances de o processo avançar no Senado são mínimas, dado o domínio democrata na casa. 

O presidente Biden defendeu o secretário, acusando os republicanos de agirem de maneira política. A situação reflete uma intensificação das disputas entre os dois principais partidos norte-americanos em ano de eleição presidencial, com a perspectiva de um confronto entre Biden e Donald Trump, conhecido por seu discurso anti-imigração.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x