A deputada federal Renata Abreu, do Podemos-SP, abordou o descontentamento dos parlamentares em relação à falta de diálogo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a decisão do governo federal de encerrar o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). A deputada destacou a necessidade de diálogo e compreensão para resolver a situação.
Renata Abreu, que foi relatora do Perse, enfatizou a importância do programa para o setor, ressaltando sua aprovação no Congresso e o veto posterior do presidente, que foi derrubado. A parlamentar argumentou que a mobilização de mais de 300 deputados em defesa do projeto indica a sensibilidade necessária por parte do governo, e acredita que o diálogo é crucial para evitar retrocessos prejudiciais ao setor.
A deputada também abordou a disparidade nos números apresentados pelo governo, alegando irregularidades no Perse. Renata Abreu argumentou que os números divergentes requerem diálogo e uma análise mais aprofundada para evitar prejuízos ao programa, que, segundo ela, desempenha um papel vital na retomada do setor e na criação de empregos no Brasil.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.