Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o desembargador aposentado Sebastião Coelho fez uma denúncia sobre omissões e instou ações contra o que ele classificou como tirania, evidenciando a necessidade de o Congresso Nacional enfrentar o Supremo Tribunal Federal (STF).
Coelho sublinhou a urgência de interromper uma suposta escalada autoritária, destacando a importância das demandas populares para resolver esse cenário. Ele apontou a omissão do Congresso, especialmente do Senado Federal, como um dos principais fatores que contribuem para a alegada tirania.
O desembargador ressaltou que, embora Alexandre de Moraes seja visto como arbitrário, a responsabilidade pelas decisões recai sobre o conjunto de ministros do STF, que, segundo ele, têm endossado as ordens do ministro em questão. Coelho também destacou as operações da Polícia Federal contra o entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro e argumentou que é hora de discutir ações práticas para deter os abusos e a suposta escalada autoritária no país, em vez de se concentrar apenas em denúncias do passado.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.