VÍDEO: EX-CHANCELER DE BOLSONARO EXPLICA FUGA DE MEMBROS DA SUPREMA CORTE DA COLÔMBIA

VÍDEO: EX-CHANCELER DE BOLSONARO EXPLICA FUGA DE MEMBROS DA SUPREMA CORTE DA COLÔMBIA

Durante a transmissão do programa Código Fonte, o ex-ministro de Relações Exteriores e embaixador Ernesto Araújo abordou a crise na Suprema Corte da Colômbia, pouco noticiada devido às informações do Brasil. Araújo explicou o ataque ao tribunal, relacionando-o ao presidente Gustavo Petro, de extrema-esquerda, eleito com a suposta ajuda russa e financiamento do narcotráfico. 

O ex-ministro contextualizou a história de Petro, ex-membro de um movimento guerrilheiro nos anos 80, destacando o ataque do M-19 à Suprema Corte em 1987. Araújo revelou a tentativa recente de Petro de intimidar a Suprema Corte colombiana, que resistiu às iniciativas do Executivo. 

Petro teria enviado seus seguidores, black blocs, para atacar o tribunal, resultando na evacuação dos ministros por helicóptero. O embaixador destacou a resistência genuína no Congresso e na Suprema Corte contra o que descreveu como tentativas do presidente de implementar um sistema de crime organizado no país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x