Na última segunda-feira (29.jan.2024), a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou uma operação de interceptação contra uma aeronave que sobrevoava a área próxima à Terra Indígena Yanomami, localizada cerca de 110 km a oeste de Boa Vista (RR).
O avião estava envolvido em um voo cuja origem era desconhecida, gerando suspeitas de atividade aérea ilícita na Zida (Zona de Identificação de Defesa Aérea), estabelecida por decreto presidencial em janeiro de 2023 na região Norte do país.
A FAB conduziu a missão em conjunto com a Polícia Federal (PF), utilizando três aeronaves dos modelos E-99, R-99 e A-29 Super Tucano. O incidente sublinha a relevância das ações de vigilância e segurança nas áreas estratégicas do território brasileiro.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.