Durante o Carnaval em São Paulo, a Secretaria de Segurança Pública divulgou dados sobre furtos e roubos de celulares, apresentando uma redução de 48% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os registros deste ano totalizaram 686 casos, sendo 597 furtos e 89 roubos.
A diminuição foi atribuída ao aumento do efetivo policial, com cerca de 20.000 agentes, entre civis e militares, atuando nas ruas, incluindo policiais disfarçados para identificar potenciais crimes. Além dos celulares, a polícia prendeu 54 pessoas, recuperou 183 aparelhos e encontrou 598 cartões bancários, especialmente relacionados ao golpe da maquininha.
A delegada do Departamento de Atendimento ao Turista destacou a satisfação com os números, ressaltando a restituição de celulares às vítimas e as operações específicas que resultaram na recuperação de aproximadamente 700 aparelhos na Baixada Santista. O trabalho da polícia continua sendo acompanhado nos próximos dias para avaliar outros desdobramentos.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.